Métricas e monitoramento: anuncie com a certeza do resultado.
Uma das principais vantagens de anunciar na internet é medir o desempenho de cada estratégia e objetivo de comunicação. Daí a importância de definir as métricas mais adequadas a cada projeto e realizar seu monitoramento continuo.
E que métricas podem ser usadas?
Depende de cada projeto e do objetivo estabelecido. Entre os tipos mais comuns de KPI (Key Performance Indicator ou Indicador-chave de Performance) estão:
- custo por mil (CPM),
- custo por clique (CPC),
- taxa de cliques (CTR),
- retorno do investimento (ROI),
- custo por lead (CPL),
- taxa de conversão de leads (CR),
- entre outros.
Monitoramento além dos KPIs.
É possível ir mais longe e monitorar o desempenho de aspectos mais subjetivos. Por exemplo, os tipos de comentários sobre sua marca nos sites e nas redes sociais próprias e de terceiros, as citações da sua marca na internet e onde elas ocorrem, relação consumidor ideal e consumidor real, percepção de propósito por parte dos consumidores, aceitação da marca, etc.
No HUB Criação, estabelecer métricas e monitorar sua eficácia faz parte de cada trabalho que desenvolvemos.
Estes são alguns dos serviços que podemos oferecer a você: