Métricas e Monitoramento

Métricas e monitoramento: anuncie com a certeza do resultado.

Uma das principais vantagens de anunciar na internet é medir o desempenho de cada estratégia e objetivo de comunicação. Daí a importância de definir as métricas mais adequadas a cada projeto e realizar seu monitoramento continuo.

E que métricas podem ser usadas?

Depende de cada projeto e do objetivo estabelecido. Entre os tipos mais comuns de KPI (Key Performance Indicator ou Indicador-chave de Performance) estão:

  • custo por mil (CPM),
  • custo por clique (CPC),
  • taxa de cliques (CTR),
  • retorno do investimento (ROI),
  • custo por lead (CPL),
  • taxa de conversão de leads (CR),
  • entre outros.

Monitoramento além dos KPIs.

É possível ir mais longe e monitorar o desempenho de aspectos mais subjetivos. Por exemplo, os tipos de comentários sobre sua marca nos sites e nas redes sociais próprias e de terceiros, as citações da sua marca na internet e onde elas ocorrem, relação consumidor ideal e consumidor real, percepção de propósito por parte dos consumidores, aceitação da marca, etc.

No HUB Criação, estabelecer métricas e monitorar sua eficácia faz parte de cada trabalho que desenvolvemos.

Estes são alguns dos serviços que podemos oferecer a você:

análise de métricas e KPIs: definição de métricas mais aderentes aos objetivos de comunicação, métricas objetivas x métricas subjetivas, KPIs mais efetivos, etc.
monitoramento de citações: analisamos como, quando e quantas vezes sua marca é citada na internet e quais resultados têm sido gerados;
monitoramento de redes sociais: este trabalho pode incluir desde o diagnóstico de desempenho da sua marca nas redes sociais até o desenvolvimento de estratégias específicas (engajamento, geração de leads, fortalecimento da marca etc.).
análise de métricas e KPIs: definição de métricas mais aderentes aos objetivos de comunicação, métricas objetivas x métricas subjetivas, KPIs mais efetivos, etc.
monitoramento de citações: analisamos como, quando e quantas vezes sua marca é citada na internet e quais resultados têm sido gerados;
monitoramento de redes sociais: este trabalho pode incluir desde o diagnóstico de desempenho da sua marca nas redes sociais até o desenvolvimento de estratégias específicas (engajamento, geração de leads, fortalecimento da marca etc.).

Precisa de mais? O HUB Criação tem.

Ou Solicite um Orçamento.