fim de ano

Mudanças são inevitáveis: Ano Novo do HUB

Há muito tempo ouvimos falar que as mudanças são inevitáveis e vivemos em um mundo que muda o tempo todo e evolui cada vez mais rápido. Isso serve para todas as áreas da nossa vida: nossas famílias mudam, nossos relacionamentos mudam, mudamos o local onde moramos, mudamos de cargo, carreira, profissão… Mudamos a forma de nos comunicar, de comer, de se locomover. Enfim, vivemos em uma grande mudança o tempo todo. Há quem diga que a mudança nem sempre é boa, tem aqueles que são reativos às mudanças e tem os que adoram mudar e aprender coisas novas.

Enfim, tudo isso só prova que o ser humano é extremamente flexível e nossa adaptabilidade é um dos nossos principais diferenciais.

E o que o Marketing tem a ver com isso?

O marketing é uma das ciências mais novas da Administração e por surgir em uma era de tanta evolução tecnológica, sempre foi extremamente adaptável e flexível. O tempo todo surgem novas tendências, novos meios de comunicação e novas formas de interação entre marcas e clientes.

Nós do HUB Criação sempre fomos daqueles otimistas com relação às mudanças. E esta flexibilidade nos faz entrar em 2020, ano que iremos “TRINTAR” (isso mesmo faremos 30 anos!), ainda mais abertos às boas mudanças que o mercado nos apresenta. Não é por acaso que já fomos um bureau criativo, uma empresa de produção de comunicação visual, já vendemos mídia própria, já fomos uma agência de publicidade, uma empresa de marketing político, já fomos um pouco de tudo e hoje somos a soma de tudo o que já fomos, somos um HUB de Comunicação. Flexíveis, adaptáveis e sempre buscando entregar o que há de melhor para nossos clientes.

30 anos de Criação!

Por causa dessa adaptabilidade, temos cases em diversas áreas do marketing, acumulados ao longo desses quase 30 anos de vida. Ajudamos empresas novas a criarem e construírem suas marcas, como o trabalho de branding do Parque Unipraias de Balneário Camboriú, em 1999, e também do Z5, um isotônico natural, para citar um caso mais recente, de 2019.

Somos experientes em rebranding também, e fizemos a atualização da marca da CASAN, em 2003, que resultou em um trabalho de comunicação visual em todas as unidades da empresa espalhadas por Santa Catarina. Mas nos adaptamos e, em 2019, fizemos um branding book para os canais digitais do SAMAE, de Blumenau. Quase como um rebranding para era digital.

Temos alguns trabalhos de performance em google Ads e Facebook Ads, como o case de vendas de ingressos on-line para Oktoberfest 2019, que entregou um ROI de mais de 6.000%. Porém, já fazíamos performance nos meios offline, como na campanha de vestibular da UNIDAVI em 2008, onde a Universidade teve uma grande queda na avaliação do MEC e a estimativa era de, no mínimo, 15% a menos de matrículas. Fizemos uma campanha de vestibular com empresários de sucesso da região, formados na UNIDAVI, e veiculamos nos principais meios offline do Alto Vale do Itajaí. O número de inscritos aumentou 7% naquele ano!

A próxima mudança

Enfim, tem muita coisa boa que já fizemos nesses últimos anos, mas nós gostamos mesmo é de estar preparados para os novos desafios que irão surgir.

E para não perder o costume, começaremos 2020 com uma nova mudança, agora estrutural. Estamos indo para uma nova sede, mais moderna, confortável e espaçosa. Estamos indo para dentro de um dos parques tecnológicos de Florianópolis. Porque acreditamos que as mudanças mais intensas que o marketing ainda vai ter, virá através da tecnologia e dos meios digitais.

Não vou entrar em detalhes da nova sede para não dar spoiler, mas você pode saber de tudo acompanhando nossas redes. E está sempre convidado para vir nos conhecer e tomar um café!