Os 9 melhores posts do blog do HUB Criação em 2018

Continuando as comemorações do primeiro ano do Hub Criação separamos, em um só post, os 9 melhores posts do blog do HUB Criação em 2018✨

Por que decidimos investir em marketing de conteúdo?

Quando decidimos investir em uma estratégia de marketing de conteúdo sabíamos que não seria fácil, que nos exigiria tempo, dedicação e investimento. O mercado de comunicação em geral, e principalmente quando se fala em marketing digital, está saturado de marcas, empresas e criadores produzindo conteúdo diariamente (e muito conteúdo bom, diga-se de passagem!).

Pois bem, tendo em mente o objetivo que queríamos atingir e os desafios que teríamos, definimos um planejamento, traçamos as metas, selecionamos os parceiros certos e as ferramentas necessárias. Aqui foi a primeira vez que colocamos à prova o método Hub de pensar. O parceiro escolhido para este projeto foi a Rock Content e ficamos muito satisfeitos com os resultados.

E assim, só neste primeiro ano, iniciamos um blog do zero e conseguimos fechar 2018 com mais de  50 mil pageviews e mais de 30 mil usuários únicos. Hoje estamos felizes, colhendo os resultados de muito trabalho e querendo crescer ainda mais em 2019.

Visitas Site Hub Criação, último ano.
Visitas Site Hub Criação, último ano.

E o Oscar vai para…

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Agora, vamos ao que importa! A lista com os 9 melhores posts do blog do HUB Criação em 2018✨:

#1 – 6 ferramentas de marketing digital que você deve priorizar

Vivemos em um cenário em  que TODOS OS DIAS são lançadas novas ferramentas! E nesse mar funcionalidades,  Gerenciar uma estratégia de marketing não é fácil. Existem inúmeras variáveis que precisam ser analisadas para se obter um resultado concreto. Por essa razão, mostramos neste artigo, 6 ferramentas de marketing digital que devem ser priorizadas durante a criação e o desenvolvimento de campanhas.

#2 – Marketing digital: saiba tudo para traçar a sua estratégia online

Está querendo começar no marketing digital e não sabe por onde? Este é o artigo ideal para você! Nele detalhamos tudo o que você precisa saber para traçar a sua estratégia online sem medo. Saiba tudo sobre o marketing digital e garanta mais visibilidade para a sua marca no ambiente online. Fazer um bom plano de marketing digital pode ser a chance da sua empresa se diferenciar da concorrência e potencializar as oportunidades do seu negócio.

#3- Buyer persona ou público-alvo: para quem você está anunciando? 

Ao contrário do que muita gente pensa, buyer persona e público-alvo não são a mesma coisa. Com o aumento da variedade de produtos e das informações que os clientes podem obter antes da compra, os profissionais de marketing estão cada vez mais focados em compreender os desejos do consumidor e o que o leva a comprar. Logo, definir quem é a sua persona é essencial para ter sucesso em qualquer estratégia.

#4- Quais são as tendências e o futuro do marketing digital?

Estar por dentro das tendências de marketing digital é fundamental para usar as principais estratégias, a fim de promover um negócio por meio de campanhas eficientes. O futuro e as tendências de marketing digital atuais devem ser observadas sempre, assim como o comportamento do público. Neste post, listamos as principais tendências dos próximos anos, confira.

#5- Transforme seus colaboradores em influenciadores digitais

As redes sociais trouxeram uma nova característica aos colaboradores, transformando-os também em produtores de conteúdo. Com isso, podem e devem auxiliar na construção da imagem da sua marca nas redes sociais. Entenda como criar  uma estratégia de endomarketing que ajudará a sua empresa a crescer!

#6- Inbound Marketing: tudo que você precisa saber para sua estratégia!

As grandes empresas já perceberam que é preciso mudar a forma de atrair clientes. Em vez de estragar a experiência do usuário com interrupções, por que não fazê-lo conhecer a sua marca por espontânea vontade? Se isso parece improvável para você, está na hora de conhecer a metodologia do Inbound Marketing.

#7- A propaganda não é mais a alma do negócio!

Na era da comunicação digital, da segmentação por nicho de mercado e do marketing de conteúdo, o bordão ‘a propaganda é a alma do negócio’ não existe mais e dá lugar a: “A internet é o novo deus dos negócios”. Neste post explicamos porque a propaganda ganhou outras perspectivas com a chegada da internet.

#8- Entenda o que é ROI de marketing e como calculá-lo

Quem trabalha com marketing sabe como é importante mensurar os resultados obtidos, já que somente assim é possível verificar se a organização está ganhando ou perdendo dinheiro nos investimentos realizados no setor. É por isso que se deve saber o que é ROI e como utilizá-lo nas estratégias aplicadas. Neste blog nós respondemos uma série de dúvidas que os profissionais de marketing geralmente têm sobre o ROI.

#9- Saiba como fazer uma gestão eficiente de redes sociais

Em uma realidade em que as pessoas se concentram cada vez menos, entregar a mensagem certa para a pessoa certa é o diferencial para se destacar. É por isso que você precisa saber como alcançar esse público. Neste artigo mostramos como é possível fazer uma gestão de redes sociais eficiente!

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Se você gostou deste conteúdo não deixe de conferir também as frases que mais fizeram sucesso nas redes sociais do HUB Criação em 2018.

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